PT homologa candidatura de Jean-Paul Prates a Prefeitura de Natal

Ele terá como vice na chapa a assistente social e uma das fundadoras do Movimento Negro e de Mulheres Negras do RN, Elizabeth Lima.

Da redação,

SELO-ELEIÇÕES-100Jean-Paul-pO Partido dos Trabalhadores (PT) homologou nesta quarta-feira (16) a chapa que tem o senador Jean-Paul Prates como candidato a prefeito de Natal.

Natural do Rio de Janeiro, Jean Paul Prates tem 52 anos e foi secretário de Estado de Energias e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte na gestão Wilma de Faria (PSB). É formado em direito e economia, com mestrado em gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia (EUA) e em economia da energia, pela Escola Superior de Petróleo, Energia e Motores da França.

Antes de ocupar o Senado, presidiu o Sindicato das Empresas de Energia do Rio Grande do Norte e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia. Também atuou na regulação dos setores de petróleo, energia renovável, biocombustíveis e infraestrutura nos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula.

Jean-Paul terá como vice na chapa a assistente social e uma das fundadoras do Movimento Negro e de Mulheres Negras do RN, Elizabeth Lima (PT). Ela também foi gerente de Projetosno governo Lula e a primeira coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Estado.

A convenção do PT homologou ainda as candidaturas de 21 candidatos a vereador.

Tags: convenção partidária Eleições 2020 eleições municipais Elizabeth Lima Jean-Paul Prates PT
A+ A-