Pesquisa Exatus: Carlos Eduardo Alves é favorito ao Senado

Ex-prefeito é seguido por Rogério Marinho e Rafael Motta, que aparece pela primeira vez nas pesquisas.

Da redação,
Montagem/Divulgação
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, o ex-ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho e o deputado federal Rafael Motta.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Exatus divulgada ontem, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), é o favorito ao Senado. Ele aparece com 2,7% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o ex-ministro Rogério Marinho (PL) ficou com 15,2%.

Em seguida aparece o deputado federal e presidente do PSB no Rio Grande do Norte, Rafael Motta, com 9,65% das intenções de voto. Esta é a primeira vez que o nome de Rafael aparece nas pesquisas.

O nome do ex-deputado Ney Lopes (Brasil 35) foi lembrado por 3% dos entrevistados, e por último, o vereador de Natal, professor Robério Paulino (Psol), com 1,8%.

Já na sondagem espontânea, Carlos Eduardo foi lembrado por 15,1% dos eleitores sendo seguido por Rogério Marinho (8%), Rafael Mota (5,6%), Ney Lopes (1,8%) e Robério Paulino (0,95%).

Ainda segundo a pesquisa, 62,85% dos entrevistados não souberam em quem vão votar para senador ou não responderam. Já os que disseram votar branco ou nulo representam 4,3% dos entrevistados. 

Tags: Eleições 2022 Rio Grande do Norte
A+ A-