Fátima Bezerra lidera pesquisa Sensatus/Band para governo

Governadora do PT supera soma dos adversários na pergunta estimulada.

Da redação,
Sandro Menezes/Alex Régis/ Agência Senado
Governadora Fátima Bezerra, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e o senador Styvenson Valentim.

A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera corrida para governo com 39,9% das intenções de voto na pesquisa Sensatus/Band divulgada nesta quinta-feira (30). Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece na segunda colocação com 15,8% das preferências, seguido por Styvenson Valentim (Podemos) com 7,1%.

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) é citado por apenas 1,6% dos entrevistados. Os demais pré-candidatos não pontuaram.

Segundo a pesquisa, 24,7% dos entrevistados não sabem em quem votar. Outros 10% afirmam votar em Ninguém/Branco/Nulo.

governo2

A pesquisa Sensatus/Band ouviu 1.666 eleitores em 55 municípios do Estado, entre os dias 17 e 21 de dezembro. A margem de erro é de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Espontânea

Se as eleições fossem hoje, a governadora Fátima Bezerra teria 27,2% na pesquisa espontânea. Carlos Eduardo ficaria com 6,7% das intenções, seguido de Styvenson Valentim com 2%. Os demais nomes citados não chegaram a 1%.

Ainda na pergunta espontânea, 53,4% disseram Não saber. Outros 8,4% ficaram em Ninguém/Branco/Nulo. 1,2% não respondeu.

Rejeição

A pesquisa Sensatus/Band quis saber em quais candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum. Styvenson Valentim apareceu com 17,2%, Clorisa Linhares (PMB) com 15,9% das citações, Fátima Bezerra com 15,7%, Haroldo Azevedo (sem partido) 8,5%, Benes Leocádio foi apontado por 8% e Carlos Eduardo com 6,4%.

Não sabe pontuou 34,7%, e Não respondeu somou 3,3%.

Tags: Carlos Eduardo Alves Fátima Bezerra Governo do RN Styvenson Valentim
A+ A-