Rede Municipal de Ensino retoma atividades em formato não presencial

Escolas irão concluir o ano letivo de 2020, seguindo os protocolos de retorno estabelecidos para as 146 unidades de ensino pela SME.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal

A Rede Municipal de Ensino de Natal retomou nesta quinta-feira (18), as atividades escolares no formato não presencial, para conclusão do ano letivo de 2020, seguindo os protocolos de retorno estabelecidos para as 146 unidades de ensino pela Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, localizada na comunidade do Passo da Pátria, no bairro do Alecrim, o retorno aconteceu para os 380 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A gestora pedagógica, professora Janaína Félix Araújo Nascimento dos Santos, falou sobre o processo de retorno e das estratégias pedagógicas para o atendimento dos alunos.

“Esse início foi pensado com toda a equipe pedagógica da escola, buscando amenizar os impactos da pandemia que está causando no ensino público. Sabemos que o acesso à internet ainda não acontece para todos, marcamos para hoje, de maneira bem organizada esse retorno. Utilizamos os grupos de WhatsApp que já mantemos o contato com os pais, comunicando todo esse processo de retorno. Então, estamos entregando os livros didáticos dos alunos acompanhado de roteiros – que será a voz do professor – orientando o estudo, além das atividades xerocadas para que eles realizem em casa”.

As atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica da escola, tem como objetivo prioritário desenvolver habilidades de leitura e escrita dos alunos. Foram entregues livros didáticos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Artes e Ensino Religioso.

A dona de casa Marineide Teixeira da Silva, compareceu na unidade de ensino para receber o material da sobrinha Raynna Victória Pereira da Silva, matriculada no 3º ano do Ensino Fundamental. “A entrega desse material é muito importante, pois será para o aprendizado das crianças que estão em casa e precisam manter o contato com o ambiente escolar”.

A titular da Educação, professora Cristina Diniz visitou a Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, e destacou o trabalho e a organização da unidade de ensino neste retorno não presencial. “Estamos seguindo os protocolos de retorno, agora no formato não presencial, e é muito significativo encontrar todo esse trabalho realizado pelos profissionais aqui na Escola Municipal Professora Mareci Gomes. Tudo planejado com carinho, pensado pedagogicamente e mantendo toda segurança necessária para este momento de retorno”.

Tags: ano letivo de 2020 não presencial Rede Municipal de Ensino retomada das atividades
A+ A-