Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais na rede pública até 30 de outubro

Atividades estão suspensas desde o dia 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Da redação,
Arquivo/Governo do Estado
Aulas presenciais na rede pública de Natal estão suspensas até 30 de outubro e as da rede estadual até o final do ano.

A Prefeitura do Natal prorrogou até 30 de outubro a suspensão das aulas presenciais da rede pública. O decreto assinado pelo prefeito Álvaro Dias foi publicado na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Município. De acordo com o texto, o prazo previsto poderá ser revisto a qualquer tempo, antecipado ou prorrogado. Confira o decreto na íntegra.

As atividades na rede pública de ensino em Natal estão suspensas desde o dia 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus e seguem com retorno indefinido. Contudo, a rede privada de ensino está autorizada a realizar as atividades presenciais desde o dia 10 de setembro, desde que obedeça a uma série de medidas e protocolos sanitários, como a medição de temperatura dos alunos na entrada, disponibilização de tapetes sanitizantes, sinalização de corredores, distanciamento de 1,5m das carteiras em sala de aula, divisão da turma em dois ou mais grupos e termo de responsabilidade assinado pelos pais.

Já na rede pública estadual, as aulas seguem suspensas até o final do ano, conforme determinação do Governo. No entanto, o Executivo estadual autorizou o retorno das atividades na rede privada de ensino e nas Instituições de Ensino Superior (IES) a partir do dia 5 de outubro.

Tags: Educação Prefeitura do Natal
A+ A-