Prefeitura investe em equipamentos de higienização para o retorno das aulas

Retorno não presencial das atividades está marcado para o dia 18 de fevereiro.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal está equipando todas as 146 unidades da Rede Municipal de Ensino com totens de lavatórios de higienização e de álcool em gel para o processo de retorno das atividades escolares de acordo com o protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. O investimento foi de R$ 557.884,00. O retorno não presencial está marcado para o dia 18 de fevereiro.

No total, foram adquiridos 635 totens de lavatórios de higienização, sendo 451 adultos e 184 infantil, e 551 totens de álcool em gel, sendo 451 adultos e 100 infantil, que estão sendo distribuídos nos 74 Centros Municipais de Educação Infantil e nas 73 Escolas de Ensino Fundamental.

“É um compromisso da Prefeitura do Natal e da Secretaria Municipal de Educação, entregar em cada unidade de ensino esse material, que tem a função de auxiliar no processo de higienização, para trazer nossas crianças, jovens e adultos, de volta para a escola de forma segura. O quantitativo dos totens (lavatório e de álcool em gel) está sendo distribuído de acordo com a tipologia das Escolas de Ensino Fundamental e dos Centros Municipais de Educação Infantil”, destacou a titular da Educação, professora Cristina Diniz.

A gestora pedagógica da Escola Municipal Juvenal Lamartine de Faria, professora Maria Zelineide Bezerra destacou a importância dos equipamentos que estão sendo distribuídos nas unidades de ensino. “É de fundamental importância que nós tenhamos esse material na escola, pois ele vai proporcionar segurança para que as crianças possam retornar com as atividades letivas. É preciso voltar à sala de aula, porém, com segurança.

“Penso que esse é mais um passo para a segurança dos nossos alunos, professores e colaboradores nesse processo de retorno”, pontua a gestora administrativa da Escola Municipal João XXIII, professora Verônica Medeiros.

A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município, no dia 18 de dezembro de 2020, o “Protocolo para Retorno das Atividades Escolares da Rede Municipal de Ensino”. O protocolo tem como objetivo proteger a vida da comunidade escolar, visando proteger a saúde física e psicológica das crianças, jovens e adultos.

Tags: álcool em gel atividades escolares covid-19 lavatórios novo coronavírus pandemia Prefeitura do Natal Rede Municipal de Ensino retorno das aulas totens
A+ A-