Prefeitura do Natal entrega melhorias no CMEI José Alves Sobrinho

Centro Municipal de Educação Infantil está localizado na zona leste da cidade.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Manoel Barbosa/Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal entregou na manhã desta quinta-feira (22), a obra de melhorias nas instalações físicas do Centro Municipal de Educação Infantil José Alves Sobrinho, localizado na zona leste da cidade. Na ocasião, estavam presentes a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, o adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Barra, a diretora do Departamento de Educação Infantil, Andréa Morais e a diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Fernanda Negreiros.

As melhorias feitas no espaço foram de reforma de sala de aula para implantação de berçário com banheiro, substituição de cobertura da área de recreação, pintura, elevação do muro, colocação de concertina, troca do parque infantil, limpeza de terreno, troca de piso, e colocação de grades na entrada do CMEI. O centro infantil atende atualmente, 206 crianças, matriculadas em nove turmas de berçário ao Nível IV da Educação Infantil.  

A estrutura física do CMEI José Alves Sobrinho é composta de quatro salas de aula, cinco banheiros, sendo um adaptado para crianças com deficiência, sala de direção, sala de descanso para funcionários, sala de leitura, sala dos professores, cozinha, depósito, almoxarifado, área de recreação e parquinho.

“Chegamos a este dia tão significativo, no qual estamos entregando a obra de reforma deste CMEI, que a partir de hoje vai atender crianças do berçário. Crianças essas que estão começando a descobrir a si e ao mundo”, destacou a titular da SME, professora Cristina Diniz.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Andréa Diniz falou da satisfação de integrar uma equipe empenhada em fortalecer cada vez mais a Educação Infantil na Rede Municipal de Natal.  “O trabalho que está sendo realizado na nossa rede é fundamental para que nossas crianças possam ter sempre uma educação pública de qualidade”.

A diretora pedagógica Nericivan Bezerra de Lima, ressaltou que “essa reforma é de extrema importância e significativa para todos nós que fazemos o CMEI José Alves Sobrinho. As crianças merecem um ambiente de qualidade e seguro. A abertura de uma turma de berçário em tempo integral vai beneficiar a zona Leste e outras regiões de Natal, visto que a maioria das famílias que procuram uma vaga, trabalham em bairros vizinhos. Essas famílias acreditam em uma educação pública de qualidade e depositam confiança no trabalho desenvolvido no CMEI”.

Tags: CMEI José Alves Sobrinho melhorias Prefeitura do Natal
A+ A-