Prefeitura do Natal autoriza retorno de aulas práticas e estágios nas faculdades privadas

Decisão foi anunciada pelo prefeito Álvaro Dias, após reunião com representantes da UniRN, UnP, Estácio, Facex e Maurício de Nassau.

Da redação,

SELO-CORONA-100reunião-prefeito-faculdades-pO prefeito de Natal, Álvaro Dias, autorizou o retorno das aulas práticas e estágios nas universidades e faculdades privadas da capital potiguar a partir do dia 5 de outubro. Na tarde desta quinta-feira (17), ele esteve reunido com representantes da UniRN, UnP, Estácio, Facex e Maurício de Nassa, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

Para retornarem às atividades, as instituições privadas terão que adotar um rígido protocolo de biossegurança contra a covid-19, a exemplo das escolas privadas. Outra exigência é que continuem sendo oferecidas aulas remotas para os alunos que não se sentirem seguros em retornar ao modo presencial.

A Prefeitura solicitou às instituições um estudo com a previsão de alunos que retornarão às aulas práticas e estágios. Isso para que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) possa reforçar o sistema de transporte público na capital.

Os representantes das instituições alegaram que o retorno das aulas é fundamental para a formação de seus alunos, especialmente os da área de saúde e do curso de Direito, uma vez que os estágios são obrigatórios para a conclusão dos cursos.

Tags: aulas práticas autorização estágios faculdades privadas Prefeitura do Natal retorno das aulas
A+ A-