Prefeitura de Natal anuncia pagamento de benefícios funcionais aos professores

Folha suplementar será paga no próximo dia 15 de outubro, beneficiando mais de 4 mil servidores.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Joana Lima/Prefeitura do Natal
Prefeito Álvaro Dias durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN.

O prefeito Álvaro Dias recebeu, na noite de ontem (24), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), para discutirem assuntos relacionados à política salarial da categoria. 

O prefeito anunciou o pagamento de direitos que estavam represados, como progressão funcional e quinquênios, em folha suplementar no próximo dia 15 de outubro.

“Com isso, mais de 4 mil professores serão beneficiados através de promoções horizontais, verticais e quinquênios. Nós procuramos atender sempre as solicitações dos sindicatos, dentro que estabelece a legislação e os princípios de responsabilidade fiscal", disse Álvaro Dias.

Composto por membros da direção do sindicato, os representantes compareceram para escutar as propostas da prefeitura e reivindicar um reajuste salarial. A Prefeitura já paga ao magistério público municipal um piso salarial de valor 25% superior ao piso nacional. 

reunião-Prefeitura2-H1

A Procuradoria Geral do Município vai avaliar este item, averiguando se a medida tem amparo jurídico e não viola as leis eleitoral e de responsabilidade fiscal. 

“Vamos fazer um estudo mais profundo e, se necessário, uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado para que possamos fazer tudo dentro da legalidade e assim, todos tenhamos uma segurança jurídica, tanto a Prefeitura quanto  a classe que está solicitando”, explica o procurador-geral Fernando Benevides.

Também participaram da reunião os secretários do Gabinete Civil, Fernando Fernandes, de Educação, Cristina Diniz, de Administração, Adamires França, e de Comunicação Social, Heverton de Freitas.

Tags: benefícios funcionais pagamento política salarial Prefeitura do Natal professores
A+ A-