Prazo de convocação para candidatos do Fies encerra nesta quinta-feira

Inicialmente, a convocação seria feita até o dia 4 de maio, mas ampliação do prazo visa promover maior ocupação das vagas.

Da redação, Agência Brasil,
Guia do Estudante
No total, foram ofertadas 66,5 mil vagas no primeiro processo seletivo do ano. Segundo o MEC, para todo o ano de 2022 serão 110 mil vagas para o Fies.

O prazo para a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina às 23h59 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (26).

No total, foram ofertadas 66,5 mil vagas no primeiro processo seletivo de 2022 do Fies e, segundo o Ministério da Educação (MEC), para todo o ano de 2022 serão 110 mil vagas. Inicialmente, a convocação seria feita até o dia 4 de maio.

De acordo com o MEC, a decisão de ampliar o prazo final de convocação da lista de espera do Fies 2022/1 tem como objetivo promover maior ocupação das vagas ofertadas pelo programa. Além disso, nesta edição não será realizado o processo de preenchimento de vagas remanescentes, o que também contribuiu para a prorrogação da data.

O que é o Fies

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos ofertados em instituições de ensino que aderiram ao programa. Para concorrer a uma das oportunidades do Fies, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010.

Tags: convocação estudantes Fies lista de espera
A+ A-