Hospital Giselda Trigueiro terá acompanhamento escolar para crianças internas

O hospital terá um professor, cedido pela SEEC, disponível para acompanhar cada criança de acordo com o estágio escolar em que se encontra.

Gerlane Lima,

A Direção do Hospital Giselda Trigueiro (HGT) assinou nesta terça-feira (22) o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) para atendimento educacional hospitalar às crianças internas na unidade.

O convênio garantirá assistência pedagógica e educacional às crianças internas nos 24 leitos da enfermaria pediátrica. “O acompanhamento de um professor será muito importante devido ao perfil das nossas crianças internas, que geralmente sofrem de agravos que exigem longos períodos de internação”, explica Milena Martins, Diretora Geral do HGT.

O hospital terá um professor, cedido pela SEEC, disponível para acompanhar cada criança de acordo com o estágio escolar em que se encontra, evitando que o aluno seja prejudicado no retorno às atividades escolares. O atendimento já é realizado nos hospitais Maria Alice Fernandes e Walfredo Gurgel.

A+ A-