Governo do RN libera aulas presenciais com 100% dos alunos nas escolas públicas e privadas

Secretário de Educação disse que as escolas estão preparadas para o retorno presencial, e que estão atendendo a medidas sanitárias determinadas pelo plano de retomada.

Da redação,
Governo do RN
As aulas poderão continuar de forma remota para o estudante que a família não tenha segurança em enviá-lo para a escola.

O governo do Rio Grande do Norte anunciou a liberação da volta as aulas com 100% dos alunos em formato presencial nas escolas públicas e privadas a partir desta segunda-feira (4). A informação dada pelo secretário de Educação do estado, Getúlio Marques. As aulas presenciais no estado foram suspensas no início da pandemia em março de 2020.

As aulas poderão continuar de forma remota para o estudante que a família não tenha segurança em enviá-lo para a escola. Essa é a última etapa do programa de retomada iniciado em julho deste ano. 

A retomada começou com a presença de 30% dos alunos nas salas de aula, e em setembro, passou para 60% dos estudantes. Segundo o secretário, nesse espaço de tempo nenhum caso da doença foi registrado. Marques disse ainda que as escolas estão preparadas para o retorno presencial, e que estão atendendo a medidas sanitárias determinadas pelo plano de retomada. 

"Todos deverão continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento possível", disse.

Entre as medidas está a oferta de álcool para os estudantes por parte da escola, além de lavatórios em áreas livres, sinalização, sala separada para caso alguém apresente um sintoma gripal.

Inicialmente não será exigida vacinação para todos os estudantes. O titular da pasta não descartou a possibilidade de adoção de novas medidas, caso haja surgimento de casos de Covid-19.

Tags: aulas escolas rn
A+ A-