Fátima prorroga suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias

Governadora disse que, apesar da melhora no quadro da pandemia no RN, ainda não há condições sanitárias para retomar atividades escolares.

Da redação,
Twitter/Fátima Bezerra
Governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira que as aulas presenciais da rede estadual permanecerão suspensas por mais 30 dias.

SELO-CORONA-100A governadora Fátima Bezerra (PT) publicou nas redes sociais no final da tarde desta quinta-feira (13) que irá prorrogar a suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias. De acordo com a chefe do Executivo, a decisão tem como base um parecer do comitê científico. "Boa tarde, comunidade escolar. Passando aqui para dizer a vocês que, com base em parecer do nosso comitê científico, prorrogaremos a suspensão das atividades estudantis em mais 30 dias", escreveu.

Como o último decreto estadual previa a suspensão das aulas até 14 de agosto, uma sexta-feira, existia a possibilidade de retomada na próxima segunda-feira (17). Com a decisão da governadora, essa expectativa é adiada para 14 de setembro.

Ainda segundo a governadora, embora a situação da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte ter apresentado um quadro de melhora, os especialistas afirmaram que ainda não existem condições sanitárias para o retorno das aulas. "Nossos especialistas apontaram que apesar da melhoria no quadro da pandemia no estado ainda não há, neste momento, condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas. Eles solicitaram mais um prazo para avaliação", ponderou Fátima.

"O diálogo continua em curso, através do Comitê de Educação, que é liderado pela Secretaria Estadual de Educação, e representantes das escolas públicas e privadas", declarou.

Tags: Educação Fátima Bezerra
A+ A-