Fátima diz que suspensão das aulas presenciais pode ser prorrogada

Governadora afirmou que as atividades presenciais só serão retomadas ‘em um ambiente seguro’.

Flávio Oliveira,
Arquivo/Governo do Estado
Governadora Fátima Bezerra disse que retomada das aulas na rede estadual será decidida com base nas informações do Comitê Científico.

SELO-CORONA-100A governadora Fátima Bezerra (PT) informou, neste sábado (25), que a retomada das aulas presenciais da rede estadual poderá ser prorrogada. O decreto em vigor estabelece a retomada das atividades presenciais para o dia 17 de agosto. Contudo, a chefe do Executivo disse que a medida só irá ocorrer dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus.

“Em que pesem todos os protocolos de biossegurança adotados no Rio Grande do Norte, as escolas só poderão retomar suas atividades presenciais em um ambiente seguro, e isso depende ainda da evolução das condições da pandemia”, publicou a governadora.

A governadora destacou ainda que os alunos estão realizando trabalhos remotos para não comprometer totalmente o ensino. “Grande parte da rede de escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte está promovendo atividades não-presenciais, atendendo pelo menos àqueles e àquelas que possuem condições de acessar. São professores utilizando rádio, tv, internet e material impresso para dar continuidade a aprendizagem dos estudantes”, disse Fátima.

Fátima destacou ainda que só irá decidir pela prorrogação da suspensão das aulas com base nas informações científicas fornecidas pelo Comitê, após reunião na próxima segunda-feira (27).

O cenário vigente da pandemia será decisivo para manutenção da suspensão, assim como ocorreu nos demais decretos.⁣ De forma que a suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deve se reunir novamente na próxima segunda.

Tags: Educação Fátima Bezerra
A+ A-