Fátima Bezerra integra comitiva brasileira na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha

Deputada, coordenadora da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura da Câmara dos Deputados, é uma das representantes da Câmara na Feira.

Gerlane Lima, com informações da Assessoria,

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) embarcou para Frankfurt, na Alemanha, onde integra a comitiva brasileira na Feira do Livro, que acontece de 09 a 13 de outubro. Deputada, coordenadora da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura da Câmara dos Deputados, é uma das representantes da Câmara na Feira. Solenidade de abertura foi realizada no final da manhã de hoje (08), horário local.

O Brasil, país homenageado, levará 70 escritores e contará com um estande coletivo composto de mais de 150 editoras, representando a diversidade do mercado de livros nacional. Além disso, o país mostrará sua pluralidade cultural em exposições de artes visuais, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança e música, mostras de cinema e um ciclo de dramaturgia, todos distribuídos por mais de uma dezena de museus e espaços culturais de Frankfurt.

A Feira do Livro de Frankfurt recebe cerca de 300 mil visitantes todo ano e reúne importantes formadores de opinião no plano mundial, dentre eles jornalistas, editores, agentes literários, roteiristas e autoridades políticas. Para esse público, o Brasil oferecerá um panorama de sua cultura e literatura, com uma presença significativa de vozes femininas, alternativas e de novos nomes de destaque no cenário da literatura brasileira. 

A participação brasileira em 2013 pode ser resumida em três grandes eixos: o Pavilhão Brasileiro na Feira (exposição de 2.500 m² com auditório e programação literária com a comitiva oficial de 70 autores, além de mostra de livros brasileiros e sobre o Brasil), o Estande Coletivo de Editoras (presença de mais de 150 editoras, mesas de negócio, palestras e debates ligados ao mercado editorial, exposição de livros das editoras brasileiras) e a Programação Cultural Paralela (com exposições de artes visuais, shows de música, espetáculos de teatro e dança, mostras de cinema e performances em espaços culturais e museus da cidade).

A+ A-