Escola de Natal envia pizzas para aprovados com sugestão de comemoração em casa

Resultado do Sistema de Seleção Unificado 2021 foi divulgado nesta sexta-feira.

Da redação,
Divulgação
Ana Luísa Maciel, aluna do Contemporâneo, comemora com os pais a aprovação para o concorrido curso de Medicina da UFRN.

O resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021 foi revelado nesta sexta-feira (16). A tradicional comemoração entre familiares, professores e amigos, com direito à raspagem de cabelos ou sobrancelhas, vai ter que esperar. Essa é a primeira divulgação de aprovados para o Ensino Superior gratuito desde o início da pandemia.

Para incentivar que as comemorações em torno do resultado aconteçam em casa, uma escola particular de Natal vai enviar, durante o dia de hoje, pizzas para os endereços dos aprovados. A iniciativa é do Complexo Educacional Contemporâneo, para que o momento não deixe de ser celebrado, ainda que a distância.

“É um dos eventos mais marcantes da trajetória escolar dos estudantes e eles anseiam muito pela celebração. Porém, o momento é delicado e o respeito aos decretos pelas escolas é necessário não somente enquanto empresa, mas pelo papel educativo que exercem. Tivemos de ser criativos”, comenta Giovana Andrade, que integra a direção da instituição de ensino.

A aluna do Contemporâneo Ana Luísa Maciel, de 18 anos, foi aprovada para o concorrido curso de Medicina da UFRN. Apesar da vontade de comemorar com professores e amigos, ela sabe que o melhor mesmo é festejar em casa. “A emoção é grande e a vontade de estar junto, também. Mas isso não vai subtrair a minha felicidade e a da minha família”, afirma ela.

Seu colega Fernando Noronha, também de 18 anos, será aluno de Direito da UERN. Ele aprovou o formato adotado e a pizza com sabor de vitória. “Eu sei que a dedicação da gente foi o ingrediente mais importante, mas gostei da proposta. Espero que tudo se normalize, para que as aulas voltem a acontecer de forma presencial na Universidade”, espera ele.

A consulta do resultado pode ser feita na página do Sisu na internet. A matrícula será de 19 a 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

Tags: aprovação comemoração em família Complexo Educacional Contemporâneo pizza resultado do Sisu
A+ A-