Escola de Governo abre inscrições para cursos de graduação e palestras

Para o ensino superior são ofertadas 45 vagas em curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, que será realizada na modalidade de EaD.

Da redação,
Reprodução
A Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales está com inscrições abertas para três novas capacitações direcionadas aos servidores.

A Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) está com inscrições abertas para três novas capacitações direcionadas aos servidores públicos estaduais. As oportunidades são para o minicurso “Conhecendo a Nova Lei de Licitação”, o curso “Arquivologia Básica” e a palestra “Os desafios do eSocial para os órgãos públicos”. Além destes, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, em parceria com o IFRN.

Graduação

São ofertadas 45 vagas em curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, que será realizada na modalidade de Educação a Distância (EaD). Qualquer servidor público estadual, lotado em qualquer cidade do RN, pode se inscrever e ter a oportunidade de realizar a graduação, que tem ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2022. As inscrições estão abertas até 20 de junho de 2022 no site.

De acordo com o edital nº 24/2022-PROEN/IFRN, para participar da seleção, o servidor público estadual precisa encontrar-se em efetivo exercício do cargo, portar certificado de conclusão do ensino médio, bem como dispor de equipamento e conexão com internet adequados para acompanhamento das aulas e atividades até a finalização do curso. Embora a capacitação seja ofertada na modalidade a distância, estão previstos cinco encontros presenciais, sendo um a cada semestre letivo. Tais encontros ocorrerão nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. O servidor deverá optar por um destes polos, no ato da inscrição, a fim de que possa participar da atividade proposta, conforme cronograma curricular.

Minicurso

Com objetivo de proporcionar um debate introdutório acerca da norma e das novidades trazidas pelo novo regime de licitações e contratos administrativos decorrente da Lei nº 14.133/2021, o minicurso “Conhecendo a Nova Lei de Licitação” tem carga horária de 08h. Será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho, em formato remoto, com videoaula em tempo real ministrada pelo major do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Raphael Franco Cavalcante.

Apesar de o curso ser realizado por meio de videoaula, ou seja, em formato de Educação a Distância (EaD), com o instrutor ministrando o conteúdo virtualmente, a Escola de Governo disponibilizará o miniauditório para que os inscritos possam assistir as aulas de maneira presencial na instituição. A equipe do Departamento de Capacitação fará a mediação do minicurso.

Curso

As aulas do curso de “Arquivologia Básica” vão acontecer entre os dias 04 e 08 de julho, das 08h às 12h, presencialmente, na sede da Escola de Governo, em Natal. O intuito da capacitação a ser ministrada pela bibliotecária Michele Rodrigues Dias (TCE) é habilitar os participantes sobre a natureza dos arquivos, dos métodos e das técnicas a serem observadas na sua constituição, sua organização, desenvolvimento e sua utilização, visando qualidade e rapidez no acesso à informação para a tomada de decisões.

Palestras

Agendada para 05 de julho, a palestra “Os desafios do e-Social para órgãos públicos” acontecerá em formato virtual e é destinada a todos os servidores públicos do Rio Grande do Norte da área de cadastro, da folha de pagamento, além daqueles que trabalham nos órgãos de controle. Os inscritos receberão o link de acesso para assistir a conferência, que será transmitida das 09h30 às 11h30. São oferecidas até 100 vagas para esta atividade.

A palestra tem como objetivo propiciar um melhor entendimento do tema, apresentando a base legal e as fases de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), cuja finalidade é de prestação de informações ao Governo Federal, de modo a tornar os processos dentro das organizações mais transparentes e menos complicados. O palestrante será Ytalo Rosendo, analista de Sistemas da Folha de Pagamento do Governo do Estado e membro da equipe de implantação do eSocial no Rio Grande do Norte.

Tags: Governo do Estado Rio Grande do Norte
A+ A-