Em live, escola vai debater mudanças no ensino e na aprendizagem por meio da tecnologia

Uso de novas ferramentas já é uma realidade e deve se consolidar ainda mais nos próximos anos.

Da redação,

A implementação de novas tecnologias no contexto da educação deve trazer mudanças significativas na maneira como os professores ensinam e em como essa mensagem chega aos alunos. O uso de novas ferramentas já é uma realidade e deve se consolidar ainda mais nos próximos anos. Para discutir tudo isso e muito mais o Colégio Porto promove, nesta quinta-feira (30), uma live na sua página no Instagram (@colegio.porto), a partir das 19h30, com o tema “O futuro é agora: como a tecnologia redefine o processo de ensino-aprendizagem”.

Vão participar do debate, a diretora pedagógica do Colégio Porto, Ana Cristina Dias, e o diretor pedagógico e cofundador da Foreducation Edtech, Marcelo Lopes. A escola natalense já utiliza ferramentas tecnológicas na rotina dos estudantes e professores. Eles têm à sua disposição o Google For Education, com o uso de multiplataformas para a produção e distribuição de conteúdo de forma mais simples. A ferramenta é utilizada com os Chromebooks, notebooks concebidos pelo Google que auxiliam no aprendizado. 

“Somado a isso, temos uma experiência exitosa com os nossos alunos em relação às aulas on-line, até mesmo com a realização de simulados voltados para o Enem, neste formato, com o auxílio dessas tecnologias. Vamos usar essa expertise para debater um assunto que se tornou tão atual e que deve trazer mudanças robustas em um futuro breve”, destacou Ana Cristina Dias.

Tags: Colégio Porto ensino e aprendizagem live mudanças
A+ A-