Colégio de Natal realiza webinar sobre estratégias de avaliação no ensino remoto

Palestra acontecerá nesta quarta-feira no Youtube Colégio das Neves TV e será ministrada pela Consultoria Pedagógica do SAS.

Da redação,
Divulgação

A pandemia do novo coronavírus transformou a realidade do sistema educacional. Várias estratégias pedagógicas foram e têm sido desenvolvidas para melhorar a aprendizagem dos alunos de forma remota. Neste novo desafio, enfrentado há mais de 3 meses, um dos pontos mais importantes questionados pelos educadores é como avaliar a aprendizagem dos alunos.

Dentro deste panorama, o Colégio Nossa Senhora das Neves irá realizar, na próxima quarta-feira (22), uma webinar, que irá tratar do tema: "Estratégias para avaliação da aprendizagem em tempos de ensino remoto", com  os palestrantes Ana Karolina Nogueira e Randyson Fernando de Souza Freire, consultores pedagógicos da SAS Plataforma de Educação.

A formação será realizada ás 19h, no canal do YouTube Colégio das Neves TV e será direcionada aos educadores do Colégio das Neves e a todos os profissionais das escolas Proneves (Escolas da Congregação Filhas do Amor Divino no Nordeste).

"Avaliação da aprendizagem é sempre um tema que exige amplas e sérias discussões por representar a forma que os professores utilizam para entenderem como se deu a aprendizagem dos alunos e o que precisa ser retomado no processo de ensino aprendizagem", afirma Irmã Marli Araújo, diretora do Colégio das Neves.

objetivo será ampliar o conhecimento a respeito do assunto, para que as ferramentas utilizadas pelos professores, para as avaliações, supram essa necessidade, acrescenta a diretora.

Em abril, o Conselho Estadual de Educação (CEE) havia decidido, na Instrução Normativa Nº 01/2020, a proibição da aplicação, de forma remota, de avaliações escolares, para aferição de notas. Em nova instrução normativa, publicada no Diário Oficial no dia 7 de julho, esta decisão foi flexibilizada, permitindo a aplicação de avaliações remotamente, exceto para alunos da Educação Infantil e alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Tags: Colégio Nossa Senhora das Neves webinar
A+ A-