Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli no Ministério da Educação

Nome foi confirmado pelo presidente em publicação nas redes sociais; professor presidiu o FNDE no início do governo.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Reprodução/Facebook
Carlos Alberto Decotelli da Silva foi anunciado nesta quinta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro, como novo ministro da Educação.

O presidente Jair Bolsonaro escolheu Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação. O anúncio ocorreu pelas redes sociais do presidente na tarde desta quinta-feira (25).

Decotelli, que é professor, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar, no início do governo Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo no ano passado para dar lugar a Sérgio Dias, um indicado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. 

Na publicação, Bolsonaro diz que Decotelli é "bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha".

Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018, e ajudou a definir ideias e novas estratégias para as políticas educacionais da atual gestão. O novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor, e atualmente é oficial da reserva da Marinha.



Tags: anúncio Carlos Alberto Decotelli da Silva ministro da Educação
A+ A-