Ano letivo de 2020 é retomado na Rede Municipal de Ensino de Natal

Aulas ocorrerão em formato não presencial e devem ser concluídas no mês de junho.

Da redação,
Divulgação/SME
Atividades na rede pública de todo o Estado estão suspensas desde março do ano passado, por causa da pandemia do coronavírus.

Nesta quinta-feira (18) ocorre a retomada do ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino de Natal em formato não presencial.⁣ A Secretaria Municipal de Educação (SME) explica que as atividades deverão ser concluídas no mês de junho. A exceção é para os alunos do 9º ano, que tiveram aulas pela TV e outros formatos, no ano passado, e terão o período letivo encerrado em março deste ano.

O retorno às atividades presenciais, em formato híbrido,ainda não tem data definida. A previsão é de ocorra em março, mas vai depender do cenário da pandemia da covid-19 na capital potiguar.

As aulas da rede municipal estavam previstas para voltarem no formato presencial - ainda no sistema híbrido - no dia 2 de fevereiro, mas foram adiadas, por orientação do comitê científico do município, especialmente pelo fato de Natal ter recebido nos últimos dias 41 pacientes com covid-19 vindos do Amazonas, onde foi detectada uma nova variante do coronavírus.

As atividades na rede pública de todo o Estado estão suspensas desde março do ano passado.

totens-lavatórios-H

Preparação

Na semana passada, a Prefeitura do Natal informou que está equipando todas as 146 unidades da Rede Municipal de Ensino com totens de lavatórios de higienização e de álcool em gel para o processo de retorno das atividades escolares, de acordo com o protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. O investimento foi de R$ 557.884,00.

No total foram adquiridos 635 totens de lavatórios de higienização, sendo 451 adultos e 184 infantil, e 551 totens de álcool em gel, sendo 451 adultos e 100 infantil, que estão sendo distribuídos nos 74 Centros Municipais de Educação Infantil e nas 73 Escolas de Ensino Fundamental.

A SME também irá entregar aos alunos kits com produtos de higienização das mãos e squeeze, para água. A merenda escolar para o retorno das aulas também já está sendo providenciada, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz.

A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município, no dia 18 de dezembro de 2020, o “Protocolo para Retorno das Atividades Escolares da Rede Municipal de Ensino”. O protocolo tem como objetivo proteger a vida da comunidade escolar, visando proteger a saúde física e psicológica das crianças, jovens e adultos.

Tags: ano letivo 2020 Natal rede municipal de ensino retomada das aulas
A+ A-