Aluna do SESI RN conquista Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Junto com Ana Laura, as alunas Marina Beatriz da 3º série do Ensino Médio e a Larissa Jayane, da 1ª série do Ensino Médio, também estão na seletiva para a Olimpíada.

Da redação, Sesi RN,
Sesi RN
Ana Laura, aluna da SESI Escola Mossoró, conquistou a medalha de bronze nacional na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

A aluna Ana Laura, da 3ª série do Ensino Médio, da SESI Escola Mossoró-RN, conquistou a medalha de bronze nacional na 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A Olimpíada visa fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional.

E reúne, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Junto com Ana Laura, as alunas Marina Beatriz da 3º série do Ensino Médio e a Larissa Jayane, da 1ª série do Ensino Médio, também estão na seletiva para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Pelo reconhecimento do resultado das alunas, o professor de Física da SESI Escola Mossoró Leonardo da Silva Garcia também recebeu do comitê da OBA, a Medalha de Honra ao Mestre.

O professor de Física ressalta que os resultados mostram que o ensino da instituição está no caminho correto.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado das nossas alunas, a nossa escola tem tradição em incentivar a participação dos nossos alunos em olimpíadas e torneios, pois acreditamos no potencial dos nossos alunos além de desenvolver nestes as habilidades e competências exploradas nestas olimpíadas”, afirma o professor Leonardo Garcia.

A gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, comemora a conquista e explica que o Comitê Organizador da Olimpíada CO/OBA fará a seleção das Equipes Brasileiras, respeitando as normas das Olimpíadas Internacionais.

“Estamos muito orgulhosos com os resultados alcançados por nossas alunas na Olimpíada e torcemos sempre pelo sucesso de nossas equipes”, disse.

Tags: Educação escola sesi rn
A+ A-