‘Vai ter 13º salário de 2020 pago no ano de 2020’, diz Fátima Bezerra

Governadora afirma que folhas salariais em atraso serão discutidas somente no próximo ano.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Diário da Manhã
Governadora Fátima Bezerra afirmou que os salários atrasados dos servidores será discutido somente no próximo ano.

A governadora Fátima Bezerra confirmou nesta segunda-feira (14) que a folha salarial dos servidores, incluindo o décimo-terceiro, referente a 2020 será paga toda paga ainda dentro deste ano.  A declaração ocorreu durante entrevista exclusiva para o programa Diário da Manhã, do jornalista Diógenes Dantas.

“Não vai ter atraso de pagamento dentro da nossa gestão e tem mais: vai ter décimo-terceiro salário de 2020 pago no ano de 2020, assim como foi o décimo-terceiro salário pago exatamente em 2019”, afirmou Fátima.

A chefe do Executivo estadual afirmou que a pandemia do novo coronavírus prejudicou o balanço financeiro do Estado, mas que o pagamento dos salários dos servidores é uma prioridade. “Quero destacar o empenho, a competência da nossa equipe econômica, porque o Brasil passou por uma das crises mais severas do ponto de vista sanitário e vem atravessando também com consequências drásticas no campo da economia. Só eu sei o aperreio que foi aqui no mês de maio para que a gente não atrasasse salário. Porque desde que assumi o Governo do Estado, atraso de salário na nossa gestão é uma palavra que foi riscada do dicionário político-administrativo do Rio Grande do Norte”.

Sobre as duas folhas que seguem atrasadas desde a gestão do ex-governador Robinson Faria, Fátima afirmou que somente em 2021 será possível analisar a conclusão do débito. “As duas folhas em atraso, se Deus quiser, nós vamos nos programar para fazer essa discussão exatamente no início do semestre do ano que vem”, afirmou.


Confira a entrevista na íntegra:


Tags: Economia Fátima Bezerra Folha salarial Governo do Estado Salários dos servidores
A+ A-