Shoppings mantêm cautela para anunciar retomada das atividades

Estabelecimentos aguardam oficialização em decreto para comunicar medidas para funcionamento.

Rafael Araújo,
Ney Douglas/NJ
Maior shopping da cidade, o Midway Mall vai reabrir nesta terça-feira após liberação da Prefeitura do Natal por meio de decreto muncipal.

SELO-CORONA-100Os shoppings de Natal mantêm cautela para anunciar os protocolos sanitários que serão adotados para reabertura, que vai acontecer a partir desta terça-feira (27), mediante autorização da Prefeitura do Natal por meio de um decreto municipal que será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.

O Natal Shopping e o Midway Mall informaram através de suas assessorias de comunicação, que só irão se pronunciar sobre o funcionamento e adoção dos protocolos sanitários após a publicação do decreto municipal.

“A administração está aguardando a publicação do decreto autorizando a reabertura. Ainda não temos nada formalizado acerca da reabertura”, informou o Midway Mall através da assessoria de imprensa.

Já o Natal Shopping, disse que já tem pronto um plano de reabertura com adoção dos protocolos sanitários. Contudo, informou que só irá divulgar essas medidas após a publicação do decreto.

“O Natal Shopping informa que acompanha de perto as discussões sobre o tema de flexibilização do isolamento social e afirma que todas as orientações dos órgãos públicos serão rigorosamente seguidas. A empresa reitera ainda que possui um plano de retomada que contempla medidas de biossegurança e um protocolo de prevenção com procedimentos de sanitização e desinfecção que contemplam produtos de higiene regulamentos pela Anvisa, redução do controle de fluxo do shopping, obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individuais (E.P.I.s) e distanciamento social, além de pontos de álcool em gel e renovação do ar operando em sua capacidade máxima”, destacou a administração do estabelecimento através de nota à imprensa.

Em Mossoró, os shoppings ainda não têm autorização para funcionar. A previsão é de que esses estabelecimentos comerciais voltem a funcionar por lá a partir do 8 de agosto, data que é aguardada pelo Partage Shopping Mossoró – único shopping da cidade.

Tags: Economia
A+ A-