Semtas e Ferreira Costa abrem inscrições para oficinas de capacitação em construção civil

Inscrições seguem até amanhã, no Centro Municipal do Trabalho e Empreendedorismo Norte (CMTE Norte).

Da redação,
Divulgação
Objetivo é investir na qualificação profissional dos acompanhados pela rede socioassistencial, gerando melhores oportunidades de emprego e renda.

A prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas, em mais uma parceria com a rede Ferreira Costa, abre inscrições para vagas em oficinas de capacitação na área de construção civil. As oficinas são gratuitas e irão acontecer em formato presencial, com número de vagas limitadas. As inscrições estão sendo realizadas até amanhã (24), das 8h às 17h, no Centro Municipal do Trabalho e Empreendedorismo Norte (CMTE Norte), na rua Bariri, no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte da capital.

O objetivo é investir na qualificação profissional das pessoas acompanhadas pela rede socioassistencial do município, gerando melhores oportunidades de emprego e renda. "Os cursos tem dado oportunidade de capacitar vários usuários da nossa rede socioassistencial. Já realizamos oficinas no Cras Guarapes, no Cras de Nossa Senhora da Apresentação e agora estamos tendo a oportunidade de ofertar no Centro Municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Zona Norte com treinamentos práticos e fornecedores qualificados disponibilizados pela Ferreira Costa. Nosso objetivo é atender as quatro regiões de Natal”, disse empolgada a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão. 

A qualificação profissional, diferencial importante na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, integra as políticas de emprego e renda do município e é um dos pilares de trabalho da secretaria.

Os cursos ofertados serão Como utilizar ferramentas de corte na marcenaria (27/), no horário das 14h às 17h, Aplicação de Textura de cimento queimado (28), Aplicação de efeitos decorativos na pintura (29), Ferramentas manuais para carpintaria (30) e Aplicação de rejunte de argamassa colante, 1º de julho, todos pela manhã, no horário das 9h às 12h. Cada curso tem duração de 4 horas-aula. Os alunos ganharão o material didático e ao final, receberão um certificado.

Cursos 

1. Como utilizar ferramentas de corte na marcenaria – 27/06 – 14h às 17h;

2. Aplicação de Textura de cimento queimado – 28/06 – 9h às 12h;

3. Aplicação de efeitos decorativos na pintura – 29/06 – 9h às 12h;

4. Ferramentas manuais para carpintaria – 30/06 – 9h às 12h;

5. Aplicação de rejunte de argamassa colante – 01/07 – 9h às 12h.

Tags: construção civil emprego Ferreira Costa renda Semtas
A+ A-