Restaurantes mantêm cautela no retorno dos atendimentos presenciais

Alguns estabelecimentos já funcionam com restrições, enquanto outros seguem apostando no delivery.

Rafael Araújo,
GMaps
Apesar da liberação do Estado e Município, restaurantes mantém cautela em reabertura das lojas em Natal.

SELO-CORONA-100Boa parte dos restaurantes de Natal estão mantendo a cautela no retorno às atividades presenciais. Embora já estejam autorizados a funcionar tanto pelo Estado, quanto pela Prefeitura do Natal, vários estabelecimentos continuam apostando no delivery em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), à medida que outros voltaram com restrições de capacidade e até de horários.

Na noite desta quarta-feira (16), a reportagem do Nominuto.com constatou que vários restaurantes localizados na zona sul da cidade estavam fechados durante a noite. É o caso do Tábua de Carne, da pizzaria Dom Gourmet e de outros tantos estabelecimentos.

Em contato com a equipe do portal, o empresário Luiz Segundo, um dos sócios do Tábua de Carne, ressaltou que o restaurante tem funcionado apenas durante o dia neste retorno às atividades e que tem seguido todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público.

“Durante todo esse tempo fechado ficamos apenas no delivery, mas desde a semana passada, com a liberação concedida pelo decreto municipal, voltamos a reabrir o restaurante. Neste primeiro momento, estamos funcionando apenas durante o dia, para o almoço e seguindo todos os protocolos sanitários. Por causa deles, inclusive, reduzimos o número de mesas e a nossa ocupação máxima e com isso estamos tendo um movimento de apenas 40% em relação ao que é observado normalmente”, comenta o empresário

Com uma unidade da avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona sul de Natal e outra localizada na Via Costeira, o Tábua de Carne fechou salões de atendimento nas duas lojas e, além disso, não retornou com o tradicional rodízio da casa.

"Na unidade da Via Costeira temos aproximadamente 300 m² e tivemos que diminuir a capacidade da casa em 50%, com isso estamos operando com 130 lugares. Na Roberto Freire, que é bem maior, a gente tem 750m² em três salões, mas tivemos que fechar dois para atender as restrições do decreto e utilizar apenas 300m², que é o que foi permitido nesta fase inicial de reabertura”, conta Luiz Segundo.

O Tábua de Carne está funcionando de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 15h30 e no sábados e domingo, das 11h30 às 16h.

A reportagem tentou o contato com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel) para detalhar a atual situação de funcionamento dos restaurantes no Estado, mas não fomos atendidos até o fechamento desta matéria.

Tags: Economia
A+ A-