Municípios do Pólo Costa das Dunas discutem sobre como desenvolver o turismo cultural

Estará presente no evento, a doutora em Turismo, Rosana Mazáro explanando sobre as possibilidades a serem exploradas no estado.

Maiara Felipe ,
Vlademir Alexandre
Evento quer trazer turimo cultural à tona.
Cerca de 15 cidades participam nesta terça-feira (4), a partir das 8h, no auditório do Sebrae, do 1º Encontro Cultural dos Municípios dos Pólos Turísticos do Rio Grande do Norte. O evento tratará a cultura como vetor de desenvolvimento do turismo potiguar.

De acordo com a diretora do Instituto FAL (Faculdade de Natal), Ana Patrícia Souza, serão realizadas palestras e oficinas sobre as várias formas de fomentar projetos culturais no estado, com atenções voltadas para o turismo. “Falaremos também como está o cenário no RN”,lembra. 

Estará presente no evento, a doutora em Turismo, Rosana Mazáro explanando sobre as possibilidades a serem exploradas no estado. Terão informações também sobre marketing cultural e incentivo fiscal. 

“ A cultura é um potencial a ser explorado. A aliança entre o poder público e a iniciativa privada pode trazer boas ações, principalmente para o turismo no interior do estado”, aponta Ana Patrícia. 

O encontro está sendo coordenador pelo Instituto FAL e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Fundação José Augusto, Sebrae Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), Banco do Nordeste e Capitania das Artes.
A+ A-