Movimento é tranquilo no segundo dia de reabertura do Midway Mall

Filas foram observadas antes da abertura do shopping por causa dos protocolos sanitários.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto.com
Midway Mall tem pouca movimentação de pessoas no 2º dia de retomada das atividades, após paralisação por causa da covid-19.

SELO-CORONA-100O movimento Midway Mall foi tranquilo no início da tarde desta quarta-feira (29), no início das atividades do estabelecimento no dia. O shopping, que reabriu na terça-feira (28), após quatro meses de paralisação por causa da covid-19, está seguindo os protocolos sanitários necessários neste momento de reabertura.

As portas do shopping foram abertas pontualmente às 12h, mas antes disso já havia pessoas em filas para entrar no estabelecimento. A aglomeração, no entanto, só aconteceu porque cada um que entra no estabelecimento passa por uma verificação de temperatura – e porque a administração limitou os pontos de entrada justamente para ter condições de controlar o fluxo, seguindo as regras estabelecidas em decreto municipal.

Dentro do shopping, a reportagem do portal Nominuto.com observou uma movimentação muito reduzida em relação ao que era verificado habitualmente. Apesar da reabertura do centro comercial, algumas lojas permaneceram fechadas.

SHO-H2

Na praça de alimentação, não se viu cadeiras e também foi observado que muitos restaurantes e lojas do ramo não abriram as portas. Assim como os demais shoppings que possuem ar-condicionado, o Midway Mall está funcionado em horário reduzido, das 12h às 20h.

Em entrevista ao portal, um homem que se identificou apenas como Fabrício e disse não morar em Natal, falou que foi ao shopping hoje apenas porque precisava comprar uma calça para o irmão e almoçar.

“Se pudesse eu não estaria aqui, mas infelizmente tive que vir com meu irmão comprar uma calça para ele porque a gente vai ao enterro da minha mãe. Ela mora aqui e faleceu ontem”, comentou.

Tags: Economia
A+ A-