Lufthansa deixa de operar no Estado após cinco anos

Empresa deixa o RN, mas segue para operar no aeroporto de Recife.

Da redação,
A empresa Lufthansa Cargo, companhia aérea da Alemanha, que tem sido responsável pelo transporte de frutas do Estado para a Europa, vai deixar de operar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo a empresa, essa é a última semana de atuação da Lufthansa no Rio Grande do Norte. A partir da próxima terça-feira (21), a companhia passará a operar no Aeroporto Internacional de Recife.

A confirmação da interrupção das atividades da empresa no Estado foi revelada pelo jornal Tribunal do Norte. Por voo, a empresa alemã transportava cerca de 60 toneladas de frutas do Estado (principalmente melão e mamão).

A companhia operava dois voos cargueiros regulares, por semana, no terminal com aeronaves dos modelos 777 e MD11,que têm capacidade para transporte de 100 toneladas. A Inframérica destacou que a saída da Lufthansa foi uma decisão da empresa e ressaltou que a crise gerada no setor pela pandemia também teria contribuído com a decisão.

Tags: Economia
A+ A-