Inscrições para o espaço Terroir do Sebrae na Festa do Boi vão até dia 12

Seleção dos expositores está sendo feita por meio de uma pré-inscrição pela internet até o dia 12 deste mês e as vagas são limitadas.

Da redação, Sebrae,
Sebrae/RN
Os expositores do Espaço Terroir na Festa do Boi deverão ser empresas e produtores já atendidos ou não pelo Sebrae.

O Sebrae no Rio Grande do Norte terá presença garantida na 59ª edição da Festa do Boi, que, este ano, será realizada de 13 a 20 de novembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A instituição está com seleção aberta para os expositores que vão integrar os estandes do espaço Agência Sebrae na Festa do Boi para expor e vender produtos terroir. 

Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição para integrar a seleção pela internet, através do link: bit.ly/sebrae-editais/ no botão 'Editais e Licitações'. A data limite de inscrição é a próxima terça-feira (12). 

Podem se candidatar, empresas e produtores de quaisquer regiões do Estado. O espaço contará com exposição, degustação e venda de produtos terroir, que se destacam pela qualidade e valorização da cultura, clima, solo e relevo locais, além de produtos e serviços de negócios sustentáveis, inclusivos e de impacto. Serão levados em conta requisitos como regionalidade e diferenciação, seja pelo elevado padrão de qualidade, Indicação Geográfica (IG), valor agregado, certificação orgânica, sustentabilidade, economia solidária, fair trade, saudabilidade, produção artesanal e selos de identificação e rastreamento, selos ESG, Sistema B e outros. 

Esses produtos devem chamar a atenção de profissionais, chefs de cozinha, gastrônomos, estudiosos e pesquisadores, a desenvolver receitas, histórias e tendências da diversidade regional do Brasil. 

sebrae_terroir_770

Os expositores deverão ser empresas e produtores já atendidos ou não pelo Sebrae. Estão no alvo da seleção as cadeias de alimentos e bebidas, do agronegócio e negócios de impacto socioambiental, que tenham: 

• Produtos com Certificações (Orgânicos, Fair trade, Inmetro e outras); • Produtos com Indicações Geográficas (de origem ou procedência) ou 

• Produtos com Marcas Coletivas; 

• Produtos que tenham Selos de Qualidade controlados por Associações ou Cooperativas; 

• Produtos Gourmets/Especiais. No caso dos Cafés com Selo da BSCA; 

• Produtos com Premiações relevantes; 

• Produtos que se destacam pela Inovação (embalagem, qualidade, etc.). 

• Produtos que valorizam o saber fazer local apoiados por movimentos como Slowfood, Arca do Gosto, Instituto ATA, Origens Brasil. 

• Produtos com rastreabilidades; 

• Produtos que valorizem a cultura e identidade de uma região; • Produtos com selos sociais, sustentáveis, economia solidária, negócios inclusivos e de impacto socioambiental positivo. 

O estande básico destinado aos expositores será comercializado pelo valor de R$ 300,00 para participação em cada um dos Grupos de Expositores (os expositores do Grupo A que exporão seus produtos no período de 13 a 16 de novembro de 2021 e os expositores do Grupo B que exporão seus produtos no período de 17 a 20 de novembro de 2021). A 59° Festa do Boi ocorrerá no período de 13 a 20 de novembro, das 16h às 22h, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Tags: Espaço Terroir Festa do Boi
A+ A-