Governo do RN fará estudo para avaliar redução de imposto da água mineral

Governadora se reuniu com representantes do setor. Planilha de impostos será analisada pela Secretaria Estadual de Tributação.

Da redação,

Em audiência realizada na tarde de ontem (29), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e Djalma Barbosa, representante do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (Sincramirn), para deliberar sobre a possibilidade de redução da alíquota incidente sobre o produto. A reunião teve a participação também do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e Valmir Marques, diretor de estratégia de articulação da Sedec.

Uma nova reunião será marcada após o Sincramirn elaborar um documento com o detalhamento dos impostos, já registrado em outros estados brasileiros. Em seguida, a planilha será analisada pela Sedec e pela Secretaria de Estado da Tributação.

Ontem, em visita ao Distrito Industrial de Macaíba, a Governadora visitou algumas companhias beneficiadas pelo Proadi, o principal programa de incentivo fiscal do Governo do RN, como é o caso da Pipoca Bokus, que recebe 75% de abatimento no ICMS. O incentivo significou a consequente instalação da filial no RN, que também é beneficiada pelo Pró-Gás.

Além disso, os investimentos para fomentar o crescimento das indústrias ganharam mais um reforço como o início do esgotamento sanitário de Macaíba. A obra, iniciada há uma semana pela Caern, terá investimentos de R$ 2,1 milhões e beneficiará 21 empresas do Distrito, um benefício esperado há 18 anos pelos empresários.

Tags: agua
A+ A-