FCDL RN emite nota em defesa do Proedi

Presidente da Federação chama a atenção para a importância das condições de competitividade que o programa proporciona para empresas do Estado.

Da redação,

Afrânio-Miranda-pO presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do RN (FCDL), Afrânio Miranda, emitiu nesta segunda-feira (9) uma nota, dirigida ao secretário de desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Jaime Calado,chamando a atenção para a importância das condições de competitividade que o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) proporciona para as empresas instaladas no Estado, tornando-o competitivo em relação aos Estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco.

Na nota, o presidente da FCDL e empresário afirmou que “O Proedi trata a questão dos incentivos fiscais de forma mais justa. Para se empreender no Brasil o mínimo que se deve dar, é condições de competir e é exatamente esse o diferencial desse Programa. Logo a FCDL RN apoia e defende a manutenção do mesmo, em prol do desenvolvimento econômico do RN”.

Confira a nota na íntegra:

Ao Excelentissimo Senhor JAIME CALADO Secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte – Sedec

Assunto: Proedi

É de conhecimento de todo o povo do Rio Grande do Norte a necessidade de retomar o crescimento da encomia do Estado que vêm há alguns anos enfrentando dificuldades financeiras. Como também a importância de voltarmos a ser competitivo em relação aos Estados vizinhos, como por exemplo, Pernambuco e Paraíba, na hora
esas e indústrias para aqui se estabelecerem.

Para a Federação das Câmaras e Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, entidade representativa de 32 Câmara de Dirigente Lojistas do Estado, que trabalham desenvolvendo o comércio nos municípios onde estão instaladas, o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) lançado recentemente pelo Governo do Estado, e que substituiu o Proadi, garante as empresas instaladas no Rio Grande do Norte condições de concorrer em pé de igualdade com as que estão atuando em estados vizinhos. Logo, ele é de fundamental importância para a economia do RN, uma vez que vai atrair novos investidores, e gerar emprego e renda.

O Proedi trata a questão dos incentivos fiscais de forma mais justa. Para se empreender no Brasil o mínimo que se deve dar, é condições de competir e é exatamente esse o diferencial desse Programa. Logo a FCDL RN apoia e defende a manutenção do mesmo, em prol do desenvolvimento econômica do RN.

Tags: Afrânio Miranda FCDL RN nota Proedi
A+ A-