Empresários lançam Expofruit em Mossoró

Feira de frutas que acontecerá em junho já está com mais de 30% comercializada.

Marília Rocha ,
Foto: Arquivo Nominuto
Conhecida pelo potencial de atração de empresários e geração de um volume de negócios que garante a compra da safra do ano inteiro, a edição 2009 da Feira Internacional de Fruticultura Irrigada – Expofruit foi lançada na manhã desta segunda-feira (23) em Mossoró.

Esse ano, a Expofruit promete ser uma das soluções para a venda da produção de frutas no Oeste do Rio Grande do Norte, comprometida pelos efeitos da crise financeira internacional, com mais de 30% de retração no consumo dos europeus.

Mesmo assim, o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do RN – Coex, Segundo de Paula, acredita que a Feira irá impulsionar a compra de frutas do Estado.  “A Expofruit é uma oportunidade para os produtores e os empresários do segmento de fruticultura na comercilização de frutas", garante Segundo. Empresários da Rússia e da Argentina já confirmaram presença no evento.

Com o tema “Fruta, um pedaço do Brasil que gira o mundo”, o evento tem parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-árido – Ufersa e Sebrae.

A programação do evento conta com palestras, mini-cursos e rodadas de negócios com empresários internacionais, onde são gerados novas oportunidades de comercialização das frutas tropicais.

A Expofruit acontece de 3 a 5 de junho, no Centro de Exposições em Mossoró. O evento é direcionado a empresários do setor alimentício, incluindo produtores e negociadores de safra.
A+ A-