Empresa destaca programa de nutrição animal para peixes e camarões

Guabi apresenta vantagens do projeto 'Aqua do Futuro' durante a Fenacam, nos dias 12 a 15 de novembro, na Via Costeira.

Da redação,
Arquivo/Guabi
Programa Aqua do Futuro busca causar o menor impacto ambiental possível e melhorar a qualidade dos peixes e camarões.

Há 45 anos no mercado, a Guabi Nutrição Animal destaca na XVI FENACAM (Feira Nacional do Camarão) os programas de nutrição para peixes e camarões baseados em genética, ambiente/manejo, nutrição, gestão, infraestrutura e biossegurança, ferramentas para começar agora o futuro do seu aquanegócio. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

O programa “Aqua do Futuro”, lançado em 2016 e composto por ferramentas, transferência de conhecimento, parcerias e nutrição. O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com os criadores e colaborar cada vez mais no planejamento do futuro, que começa hoje.

JoaoManoelGuabiNutricaoAnimalPara João Manoel Cordeiro Alves, gerente de Produtos para Aquacultura da Guabi, as rações modernas deixaram de ser apenas fornecedores de nutrientes. São veículos para aditivos tecnológicos que melhoram a digestibilidade, aglutinam bactérias patogênicas, protegem as rações da oxidação e do ataque de fungos que adoram o ambiente úmido e quente das fazendas. O programa Aqua do Futuro oferece nutrição com maior digestibilidade, nucleotídeos, ácidos graxos essenciais, adsorventes de micotoxinas, tudo para fortalecer o sistema imunológico, favorecendo o crescimento e recuperação de tecidos e ação anti-inflamatória. “O resultado é o menor impacto ambiental, peixes e camarões mais nutritivos e com melhor qualidade de filé através de alimentos equilibrados e dimensionadas para cada fase, sistema de cultivo ou desafio”, afirma João Manoel.

Toda a nutrição para o segmento de aquacultura da Guabi são extrusadas, ou seja, são produzidas sob alta pressão, temperatura e umidade por poucos segundos, melhorando o cozimento, a estabilidade na água, aumentando a energia e destruindo micro-organismos patógenos.

“O Aqua do Futuro é um guarda-chuva onde tentamos proteger todos os investimentos de nossos parceiros criadores. Dispomos de uma equipe treinada, conhecemos muita gente e nosso objetivo é ajudar a resolver qualquer necessidade. É a isso que damos o nome de parcerias. Precisamos de clientes bem-sucedidos, que tenham objetivos ambiciosos e que estejam atingindo seus objetivos. Essa parceria é fundamental para o aumento da produtividade que a produção de peixe e de camarão necessita no Brasil”, ressalta João Manoel.

Tags: Fenacam
A+ A-