Edição virtual da Festa do Boi 2020 é sucesso de público e de negócios

Leilões arrecadaram quase R$ 2 milhões e transmissões pela internet já tiveram mais de 140 mil visualizações.

Da redação,
Reprodução
Este ano, a tradicional Festa do Boi teve edição virtual; mais de 140 mil internautas assistiram às transmissões.

Um verdadeiro sucesso, de público e de negócios. Este é o balanço feito pela diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Governo do Estado e o Sebrae da primeira edição virtual da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte, a tradicional Festa do Boi, cuja 58ª edição, teve início na segunda-feira (12), e foi encerrada no domingo (18).

Nos quatro leilões realizados, foram cerca de R$ 1,95 milhão em negócios. Foram realizados ainda os leilões Pérolas do Nordeste e Emparn, de bovinos e o Leilão União das Raças Potiguares, de caprinos e ovinos.

Nas transmissões ao vivo, destaques para as lives técnicas do Sebrae, da Emparn e da Emater e, também para o Programa Agronegócio Potiguar, que em três edições, abordou desde a história da Anorc até casos de sucesso no manejo de gado e de produtos agrícolas em fazendas potiguares.

No total, mais de 140 mil internautas assistiram às transmissões da Festa do Boi 2020, que foram feitas pelo endereço festaboirn.com.br e continuam disponíveis no Youtube, no canal da Anorc.

“Confesso que ficamos surpresos com os números e o sucesso da festa. Sabíamos que estávamos realizando um esforço enorme, de toda uma equipe e de uma diretoria comprometida em fazer sempre o melhor. Mas tudo era uma grande incógnita. Os números nos animam para a Festa do Boi do ano que vem, que deve voltar a ser presencial, mas na qual pretendemos usar, fortemente, o recurso da transmissão via internet, que já vimos ser uma ferramenta bastante eficiente e eficaz. Tudo isso é muito importante porque, como eu sempre digo, é impossível criar um novo ciclo de desenvolvimento para o RN sem um olhar diferenciado para o produtor rural. Quero agradecer a todos os apoiadores, a todos os colaboradores da Anorc e aos nossos diretores. Fazer um agradecimento particular ao Sebrae e ao Governo do Estado, nossos parceiros na realização desta edição que entra para a história”, afirma o presidente da Anorc, Marcelo Passos.

A Festa do Boi é realizada pela Anorc, Agronegócio, Governo do Estado e Sebrae. Tem como parceiros o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Governo Federal e AGN.

Tags: Anorc edição virtual Festa do Boi 2020 Governo do Estado
A+ A-