Banco do Brasil retomará a cobrança dos empréstimos consignados no RN

Instituição oferece seus canais de atendimento para fins de negociação com os clientes.

Da redação,
Fátima Elena Albuquerque
BB reativará a cobrança de empréstimos consignados, via contas-correntes dos servidores, a partir do dia 5 de outubro.

O Banco do Brasil comunicou nessa sexta-feira (25) à Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (Sead) que retomará a cobrança dos empréstimos consignados que haviam sido suspensos em razão da Lei Estadual nº 10.733/2020. 

Segundo assinalou a instituição bancária, a lei estadual foi interrompida em 31 de julho de 2020, após o Supremo Tribunal Federal (STF) acatar pedido da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) no sentido de autorizar a retomada dos descontos pelo BB.

No comunicado, o BB informa que reativará a cobrança, via contas-correntes dos servidores, a partir do dia 5 de outubro deste ano. E adianta que há possibilidade de renovação das operações, ou contratação de novas, com carência de até seis meses, para readequação das parcelas que foram suspensas.

Para isso, a instituição bancária oferece seus canais de atendimento para fins de negociação entre Banco e cliente. São eles: APP BB; Whatsapp (61) 4004-0001; ou Centrais de Relacionamento 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades).

Tags: Banco do Brasil cobrança empréstimos consignados
A+ A-