Aldemir Freire diz que pagamento dos servidores está garantido

Secretário de Planejamento disse que não risco de atraso, apesar de frustração de receita estimada em R$ 100 milhões.

Da redação,
Artur Melo/Arquivo/Nominuto.com
Aldemir Freire disse que Governo está tomando medidas necessárias para garantir o pagamento da folha.
SELO-CORONA-100O secretário de Planejamento e Finanças do Estado, Aldemir Freire, assegurou que o salários dos servidores públicos estão assegurados por enquanto, mesmo diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o titular da pasta, o Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para garantir o pagamento da folha.

Durante entrevista concedida a rádio Joven Pan News Natal, na manhã desta quinta-feira (2), o secretário falou sobre a possibilidade de uma queda brusca de arrecadação durante o período de enfrentamento ao coronavírus e estimou prejuízo na casa dos R$ 100 milhões.

Apesar dessa frustração de receita, o secretário reafirmou que não há o risco de atraso de pagamentos no momento. “Por enquanto não há risco de atraso. Suspendendo, ou por decisão do Governo Federal ou Judicial, débitos com União e bancos públicos, suspendendo o pagamento de precatórios, renegociaremos com os poderes com relação aos repasses do duodécimo, tudo para aliviar as despesas para que mantenhamos o funcionamento da máquina", explicou Aldemir Freire.

Tags: Economia Governo do Estado Rio Grande do Norte
A+ A-