‘Realizamos um grande trabalho à frente da crise do coronavírus’, diz Álvaro Dias

Candidato à reeleição, prefeito defendeu transparência da gestão dos recursos durante pandemia.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Diário da Manhã
Prefeito Álvaro Dias foi o penúltimo entrevistado no Diário da Manhã, da série com os candidatos à Prefeitura do Natal.
SELO-CORONA-100O prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB), destacou o trabalho desenvolvido na pandemia como um fator positivo na atual administração. O gestor foi o entrevistado desta sexta-feira (23) no programa Diário da Manhão.

De acordo com o gestor, Natal foi exemplo no tratamento e na transparência dos recursos empregados contra o novo coronavírus. “Natal tem a afirmativa, o elogio, tem o reconhecimento do portal da Transparência, que é o órgão que fiscaliza a aplicação de recursos de todas as prefeituras do país e do mundo. É um órgão que tem a fiscalização desse setor a nível mundial. A transparência internacional elogiou a aplicação dos recursos da covid pela Prefeitura Municipal de Natal”, pontuou.

Álvaro Dias enalteceu a estrutura montada pela cidade para atender a população. “Nós instalamos o hospital de campanha em tempo recorde. Nós instalamos três centros de enfrentamento ao coronavírus nos principais locais, com maiores índices de contaminação por esse vírus nefasto”, afirmou.

Além do atendimento especializado, o prefeito também elencou a distribuição gratuita dos medicamentos para os pacientes diagnosticados como um trabalho fundamental no combate à covid-19. “Essa foi uma grande preocupação porque a população é na grande maioria pobre. Muitas vezes não tem nem dinheiro nem para comprar alimentação, nem para sobreviver de uma maneira digna, então tem dificuldade para adquirir o medicamento com recursos próprios”, justificou Álvaro,

“Uma das grandes preocupações, uma das decisões significativas que nós tomamos, foi fornecer o medicamento para tratar o coronavírus a todos os pacientes que tiveram o diagnóstico desse mal aqui em Natal”, complementou o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra:


Tags: Diário da Manhã Eleições 2020
A+ A-