Prefeitura do Natal e Iphan alinham plano para recuperação de espaços históricos da Ribeira

Objetivo é recuperar os prédios na Ribeira, como o Hotel Central, a Arpege e a utilização do espaço e tráfego da rua Chile, além de sítios que estejam em condição de restauração e reformas.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Álvaro Dias, ao lado do superintendente do Iphan, Cláudio Machado, e dos titulares das secretarias de Cultura, Planejamento e Urbanismo.

A recuperação e revitalização dos espaços históricos no bairro da Ribeira foram pauta ontem (26), quando o prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Cláudio Machado, e representantes das secretarias de Cultura, Planejamento e Urbanismo. 

O prefeito Álvaro Dias, que convocou a reunião para a elaboração de um plano de trabalho, sugeriu o envolvimento das pastas municipais e do Iphan (governo federal) para recuperar através de parceria os prédios históricos na Ribeira como o Hotel Central, Arpege e a utilização do espaço e tráfego da rua Chile, além de sítios que estejam em condição de restauração e reformas. “Temos compromisso assumido com Natal de dar atenção à revitalização da Ribeira. Esse plano de trabalho conjunto com o Iphan é uma etapa importante nesse processo”, definiu o prefeito.

"A intenção do prefeito Álvaro Dias é um envolvimento das várias pastas do Município em parceria com o governo federal para repovoar aquele sítio histórico, através de reformas e melhorias nos prédios históricos e também ocupação e fluxo de tráfego na área", complementou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, que participou da reunião, assim como os secretários municipais de Governo, Joham Xavier, e de Planejamento, Joanna Guerra.

Tags: espaços históricos Iphan Prefeitura do Natal recuperação Ribeira
A+ A-