Santo Antônio do Povo terá três dias de festa em Ceará-Mirim

Festejos Juninos devem movimentar economia da Região do Mato Grande entre os dias 9 e 11 deste mês.

Da redação,
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Evento contará com apresentações de grupos folclóricos, trios pé de serra, quadrilha matuta, bandas, grupos e artistas cearamirinenses.

Com uma programação gratuita e popular, o município de Ceará-Mirim planejou três dias de evento para celebrar os fesfejos juninos.  O Santo Antônio do Povo, idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, será realizado no largo do Mercado Público do Café, cento da cidade, no dias 9, 10 e 11 de deste mês.

O evento que promete movimentar a região do Mato Grande contará com apresentações de grupos folclóricos, trios pé de serra, quadrilha matuta, bandas, grupos e artistas cearamirinenses, além de artistas renomados que se apresentam dentro e fora do Mercado Público, no largo do Mercado. Dentre as principais atrações estão os cantores Luan Estilizado (Quinta-feira, 9), Henry Freitas (Sexta-feira, 10), e Giullian Monte e Douglas Pegador (Sábado, 11).

Para receber os visitantes, a Prefeitura do município está investindo em obras como a revitalização do Mercado, no recapeamento asfáltico da área onde o evento deve ser realizado (Arena do Forró) e na Rua Rodolfo Garcia, uma das vias de acesso ao local; na instalação de postes e luminárias e na qualificação dos permissionários do Mercado. 

“O povo de Ceará-Mirim pedia muito que as festas fossem realizadas, mas passamos por um momento de pandemia que nos impediu de fazer os eventos. Agora, chegamos com uma programação que valoriza muito os artistas locais e resgata as nossas tradições. Estamos esperando pessoas de toda a região do Mato Grande para fazer uma festa bonita, que gera também emprego e renda”, declarou o prefeito Júlio César Câmara, adiantando que em 2023 serão pelo menos três finais de semana de celebrações. Em 2024, todos os finais de semana de junho terão festas com muito forró, colocando novamente Ceará-Mirim na rota dos eventos.

Tags: Ceará-Mirim Rio Grande do Norte
A+ A-