Projeto Praia Inclusiva convida para café junino neste sábado

Pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção terão a oportunidade de se divertir na praia de Ponta Negra com quitutes e música junina.

Da redação,
Divulgação
Objetivo é que a PCD possa aproveitar a praia em plenitude.

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal irá trazer o clima de um arraial para a edição do Projeto Natal Praia Inclusiva deste sábado (11). Será oferecido gratuitamente um café da manhã com quitutes típicos desta época de festejos juninos, acompanhado de música ao vivo e mantendo o objetivo primordial do projeto: possibilitar que pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção tenham a oportunidade de aproveitar a praia e tomar um banho de mar com qualidade e acessibilidade.

O projeto Natal Praia Inclusiva é uma realização da UNINASSAU, em parceria com a organização da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF-RN). As atividades são realizadas sempre das 8h às 12h, aos sábados e domingos, no fim do calçadão, próximo ao Morro do Careca. Os banhos de mar assistidos acontecem desde 2017, contando com a utilização de cadeiras anfíbias próprias para a atividade e do apoio dos voluntários, compostos por estudantes dos cursos de Saúde da UNINASSAU. Os interessados também terão a oportunidade de participar de outras atividades esportivas e de lazer, como stand-up, vôlei, surfe e futebol de praia, de forma adaptada para o público.

De acordo com o reitor da Instituição, André Lemos, o projeto, além colaborar para que pessoas com deficiências e seus familiares possam ter momentos de lazer com segurança, também dá oportunidade aos estudantes em contribuir socialmente. “O projeto, além incentivar nossos alunos na atuação voluntária, também possibilita a inclusão social”, pontuou. “Na edição deste sábado, optamos por trazer para a praia um pouco das tradições juninas, tão relevantes para o nosso Estado, oferecendo um café da manhã gratuito e embalando todo o evento com muita música, para animar ainda mais a manhã de praia”, destaca.

Para participar do banho de praia assistido e do café da manhã junino, não é necessário nenhum tipo de cadastro prévio ou pagamento de taxa, basta chegar ao local a partir das 08h e aproveitar uma manhã de sábado com muita diversão.

Serviço:

Café Junino do Natal Praia Inclusiva

Quando: 11 de junho (sábado)

Horário: 08h às 12h

Local: Praia de Ponta Negra, no final do calçadão, próximo ao Morro do Careca.

Tags: acessibilidade Café junino lomocação pessoa com deficiência Ponta negra Praia são joão
A+ A-