Programação no fim de semana leva dança, música e teatro para o público

Som da Mata apresenta no domingo o Trio Entrelaços, com Roberto Taufic, Darlan Marley e Paulo Oliveira.

Da redação, Idema,
Ascom/Idema

Neste sábado (3), o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Sem Conservantes, da Companhia Gira Dança, com direção de Alexandre Américo, coreografias de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira e elenco composto por Álvaro Dantas, Jânia Santos, Marconi Araújo, Ana Vieira e Wilson Macário.

Foi no ano de 2011, durante o Festival Move Berlim que os grupos “Gira Dança” e “Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira” se encontraram pela primeira vez. A convite de Ana, o bailarino e fundador do grupo, Roberto Moraes, participou de um workshop que a dupla realizou durante o festival, e desde então, surgiu o desejo de compartilharem suas experiências artísticas. Trabalhar com o desapego e o abandono faz parte da obra intitulada de “Sem Conservantes”.

Ângelo e Ana optaram por trabalhar com seus processos e metodologias de criação que foram criados ao longo de seus 15 anos de trabalho. Para isso, dividiram suas trajetórias e cada um ficou responsável por uma parte, para que depois, o que eles nomeiam de “material recolhido”, fosse organizado em uma coreografia. A dramaturgia desenvolvida por eles tem como princípio estabelecer “relações” entre os materiais recolhidos. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.

Na manhã do domingo (4), às 10h, o Bosque Encena Virtual recebe o show “Para Pais e Filhos” da dupla Carmem & Levi, que estará acompanhada pelos músicos Emerson de Oliveira (teclado) e Definho Marinho (bateria). A apresentação é voltada para os grandes e pequenos. No repertório, releituras de sucessos da Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Xuxa, Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Toquinho e Vinicius de Moraes. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresenta o Trio Entrelaços. O Trio é fruto da pesquisa de sonoridades particulares que se podem obter com uma formação de trio tendo como instrumentos protagonistas o violão ou a guitarra, o contrabaixo e a bateria. 

Roberto Taufic, Darlan Marley e Paulo Oliveira, músicos que possuem uma longa carreira musical, trazem suas vivências musicais para que se entrelacem buscando uma experiência sonora criativa e gratificante tanto para os músicos intérpretes como para o público ouvinte. O trio interpreta clássicos da música popular brasileira e do jazz, com versões e arranjos inéditos, assim como algumas composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 03/07 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

Dia: 04/07 (domingo)

 Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Tags: Bosque Encena Governo do Estado Idema Parque das Dunas programação Som da Mata
A+ A-