Maurício de Sousa é destaque na programação da Cientec

Programação completa e cultural da feira cultural pode ser acessada no http://nac.ufrn.br/nac/?p=2927

Marília Rocha,
Reprodução

O cartunista Maurício de Sousa fará palestra em Natal no próximo dia 22 de outubro na abertura da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) 2013. Na palestra "50 Anos da Turma da Mônica, o artista pretende contar como iniciou a criação de uma das personagens infantis mais conhecidas do Brasil.

Maurício de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo) escrevendo reportagens policiais.

Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí, vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pelas editoras Abril e Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) 2013 terá programação de 22 à 25 de outubro no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Programação completa e cultural da feira cultural pode ser acessada no http://nac.ufrn.br/nac/?p=2927

Tags: cientec mauricio de sousa ufrn
A+ A-