Exposição "Natureza Gigante" chega ao Partage Norte Shopping

Inédita no Rio Grande do Norte, a exposição apresenta insetos gigantes de até quatro metros de altura e cinco de comprimento.

Da redação,
Divulgação
Abertura da exposição ocorre no domingo 15 de maio, com o musical ‘Deusas da Natureza’ e um pocket show sobre sustentabilidade.

Uma exposição lúdica, interativa e sensorial, essa é a proposta do Partage Norte shopping para os consumidores que visitarem o empreendimento a partir do dia 15 de maio.  O segundo piso do shopping, próximo a Renner, será “invadido” por insetos gigantes, borboleta azul, louva-a-deus, joaninha, besouro rinoceronte, vaga-lume, borboleta monarca, formiga, centopeia e gafanhoto, além de predadores de insetos como o escorpião e a aranha caranguejeira. É a exposição Natureza Gigante, que retrata a importância dos insetos de forma lúdica com diversão e interatividade.

A abertura da exposição ocorre no domingo 15 de maio, às 18h com o musical ‘Deusas da Natureza’, um pocket show sobre sustentabilidade, preservação ambiental e a importância de cada inseto, de cada animal no ciclo da vida.

Os visitantes verão de perto insetos gigantes, de até 4 metros de altura e 5 metros de comprimento, todos animatrônicos (dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo) que estarão expostos em um ambiente repleto de som, movimento, curiosidades da natureza, ecologia e biodiversidade. “A Natureza Gigante proporcionará descobertas para nós.  Poderemos ver de perto cada detalhe dos insetos e descobrir características que nunca havíamos imaginado.  Vai ser uma verdadeira aula de ciências”, comentou Elisangela Costa, gerente de Marketing do Partage Norte shopping Natal.

Completando a exposição, totens informativos sobre cada uma das espécies, retratando além de suas características, os diversos efeitos positivos que esses animais proporcionam aos seres humanos, desde o fornecimento de alimentos, o consumo de materiais em decomposição melhorando o solo, até a ajuda na polinização das plantas e distribuição de sementes completam a exposição. Os totens trazem também curiosidades sobre a vida dos insetos na natureza, e a incrível árvore falante, que conta histórias para as crianças.

Tags: Rio Grande do Norte
A+ A-