Escola promove São João online para manter viva a tradição junina junto às famílias

Programação será dividida em dois momentos e será transmitida ao vivo pelo Instragram e YouTube.

Da redação,
Divulgação
Colégio Nossa Senhora das Neves preparou um cenário com adereços típicos das festas juninas para comemoração online.

Uma das festas mais esperadas durante o ano no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, desta vez será realizada de uma forma diferente, mas igualmente especial. Nessa época do ano, a escola costuma se vestir de adereços e tradições juninas, com direito a arraiás, brincadeiras, comidas típicas e muita interação entre as famílias. Mesmo neste momento de pandemia da covid-19, a comemoração vai acontecer exclusivamente de forma on-line.

Dividido em dois momentos, o São João Neves 2020 acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 17h30, no perfil @sempreneves no Instagram (link) e no canal da escola no Youtube. (link)

A primeira parte, chamada Romaria dos Santos Juninos, será um momento de oração, de música e de reflexão do papel desses santos na história e no dia a dia dos devotos. Uma pequena procissão será realizada, homenageando cada Santo.

A segunda parte, com o tema Cantoria na frente de casa, será um momento de muita música tradicional junina e sertaneja. Com um cenário especial, o objetivo será fazer com que toda a Família Neves sinta que está assistindo à cantoria na porta da sua própria casa.

A equipe pedagógica da escola está movimentando as turmas durante as aulas on-line, para garantir que todas as famílias se envolvam na festa, que será totalmente virtual. Para a diretora do Neves, Irmã Marli Araújo, a proposta é manter a tradição das festas juninas mesmo que a comemoração não possa ocorrer de forma presencial.

"Durante todo o mês de junho, os alunos estão vivenciando a cultura nordestina, com conteúdos voltados para os festejos e para a representatividade dos santos durante as aulas on-line. Como não podemos comemorar como tradicionalmente fazemos, a festa virtual nos dará a chance de manter viva a cultura nordestina e envolver toda a comunidade escolar nesses festejos que são tão nossos", conclui.

Tags: Colégio Nossa Senhora das Neves São João virtual transmissão online
A+ A-