Domingo na Arena apresenta música boa, teatro e dança do ventre

Edição do projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas tem Skarimbó, Cia. Nawar, grupo Teart e o show de Selminha & Elton Lins, entre outros.

Da redação,
Carito Cavalcanti
As meninas da Cia Nawar entram em cena com a linguagem poética, feminilidade, e sutileza da dança do ventre se apresentam por volta das 17h.

O Domingo na Arena será o ponto de encontro da turma do pedal - Jornada Bike e Ciclo Natal - na edição deste domingo (5). Os ciclistas partem do Parque das Dunas e serão recebidos no pátio externo da Arena das Dunas pelo som da banda Skarimbó. O palco principal do projeto sociocultural gratuito ainda contará com as apresentações de dança do ventre, com a Cia. Nawar, espetáculo 'Xô Xô Sujeira', com o grupo Teart, e a boa música com o show da dupla Selminha & Elton Lins. Os portões abrem às 16h. O evento tem a produção de SadePaula e Poti Produções, uma realização da Arena das Dunas.

Além dessas apresentações artísticas e culturais, serão realizadas na edição deste domingo (5) ações em homenagem à Semana do Meio Ambiente. O projeto Eco Praça estará presente com a Eco Feira das Dunas e a oficina de brinquedos recicláveis (sob a orientação da 'Palhaçaria'), além da já tradicional ação 'um abraço tudo muda', quando se troca um abraço por uma muda de planta.

Atividades lúdicas e pet friendly

O Domingo na Arena também é um evento Pet Friendly. Os animais de estimação encontram um ambiente saudável e recreativo com play dog, exposições, ações de doação e acesso a alguns profissionais do setor de pets como: veterinários, adestradores, farmacêuticos, psicólogos e empreendedores.

Ao mesmo tempo em que as apresentações se revezam no palco principal, a criançada tem um mundo de diversão por toda a extenção da área reservada para o Domingo na Arena. Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico e Bora de Bike estão entre as atrações e atividades lúdicas.

Na Praça de Alimentação, muitas guloseimas: Original Dindin Gourmet e Açaí, Villa Coxinha, Bodega do Junior (Frango Empanado e Cachorro Quente), Ácua Coco (Água de Coco e Sucos), D Hora Hamburgueria, Elenir Doces, Shalla Doce, e pipoca.

O Domingo na Arena tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, da Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e da Cabo Telecom. E conta com o apoio da TV Tropical (Record RN), Home Center Ferreira Costa, Natal Vigilância e Padaria Hora do Pão.

Música, teatro e dança

Com uma sonoridade instigante e letras contundentes, os Skarimbó serão os primeiros a se apresentar no palco principal do Domingo na Arena, às 16h. A banda natalense vai recepcionar a turma do pedal - Jornada Bike e Ciclo Natal -, que vão partir do Parque das Dunas em diração à Arena das Dunas.

Logo depois, por volta das 17h, as meninas da Cia Nawar entram em cena com a linguagem poética, feminilidade, e sutileza da dança do ventre. às 18h, será a vez do grupo Teart apresentar o espetáculo 'Xô Xô Sujeira', com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina. A peça educativa presta uma singela homenagem à Semana do Meio Ambiente.

E para finalizar a edição do domingo (5), sobem ao palco Selminha & Elton Lins. Oriunda do meio artístico, a dupla iniciou a parceria em meados de 2013. Ela já lançou trabalhos em Portugal e ele domina o arcodeom com maestria.

Tags: Arena das Dunas Domingo na Arena
A+ A-