Documentário "Pôr do Samba Natal" tem exibição neste sábado

Projeto, que tem a proposta de contar a cantar a história do samba, ritmo que é um patrimônio cultural, contempla uma parte musical com um show realizado para convidados na Arena das Dunas.

Da redação,
Divulgação
O documentário tem a intenção de passar pela história do samba, desde o processo de surgimento, a ascensão de música proibida à símbolo.

O Projeto da Viva Entretenimento, com o incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, o “Pôr do Samba Natal – Documentário” terá a sua exibição digital neste sábado, às 19h, no canal da Viva no Youtube .

O projeto, que tem a proposta de contar a cantar a história do samba, ritmo que é um patrimônio cultural, contempla uma parte musical com um show realizado para convidados na Arena das Dunas e uma parte histórica, gravada um dia após, com a apresentação da influenciadora digital Fernanda Guimarães, conhecida como a "Rainha do Alecrim".

O show foi conduzido por uma banda base formada pelos melhores sambistas de Natal, comandada por Leonado Galvão, do Ribeira Boêmia, e a participação de convidados especiais, músicos que levam o samba para os quatros cantos da cidade como Rafa barros, Dani Cruz, Heli Medeiros, Eugênio Bezerra, Glaucio Mesa12 e Bagadão. A programação contou com 05 horas de muito samba e conteúdos exclusivos, estrutura diferenciada e atrações musicais que não deixaram ninguém parado.

O documentário tem a intenção de passar pela história do samba, desde o processo de surgimento, a ascensão de música proibida à símbolo nacional, abordando também alguns dos subgêneros, como samba enredo, partido alto e pagode.

A gravação do show seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo decreto de retomada dos eventos pelo Governo do Estado e aconteceu em uma grande área aberta e ventilada, proporcionando espaço para o distanciamento do público, e todos do evento trabalharam devidamente testados e vacinados contra a Covid-19.

Tags: documentário música samba
A+ A-