Diversão garantida com três espectáculos neste fim de semana

Projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas são transmitidos virtualmente.

Da redação, Governo do Estado,
Carito Cavalcane/Assecom-RN
Espetáculo exibe desde a dança do ventre tradicional, passando por alguns folclores árabes e fusões.

Em mais uma edição, o projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (14), apresentará às 16h30, o espetáculo “Caminhos do Oriente” da Cia Al Hanna, com direção e coreografia de Jamilah Al Hanna.

O espetáculo exibe desde a dança do ventre tradicional, passando por alguns folclores árabes e fusões, apresentando sua rica variedade como linguagem artística. Assim, mostrando-a como uma expressão oriunda de povos tradicionais árabes até sua chegada em outros locais, interpretada por outros corpos mundo a fora. Caminhos do oriente são essas mesclas e possibilidades: tradição e modernidade, oriente e ocidente, arte e liberdade.

Já no domingo (15), pela manhã, às 10h, o Bosque Encena virtual recebe a peça “Misterioso Mascarado” com o trapezista e palhaço Gabriel Hernan Rodriguez, ou Fino Galager, da Tropa Trupe. O espetáculo que mistura a performance de trapézio circense e da comicidade de um palhaço enigmático e desconhecido do público.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o show intitulado “Sons Amigos”, que reúne o pianista Eduardo Taufic e o percussionista Ramon Gabriel, apresentando uma proposta em duo, no qual a tônica do encontro é a paixão incondicional pela música e os mais de dez anos de amizade e admiração mútua entre os músicos.

Eduardo e Ramon se expressam com total liberdade, deixando fluir toda a beleza sonora que emana da sintonia entre o piano e a percussão. O duo promete encantar o público com releituras de clássicos da MPB e do Jazz, em versões instrumentais vibrantes e inéditas, além de músicas autorais, numa formação totalmente inusitada.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviço:

 Dia: 14/08 (sábado)

 Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

 Dia: 15/08 (domingo)

 Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

* Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Tags: Bosque Encena Dançando nas Dunas Parque das Dunas Som da Mata
A+ A-