Bosque Encena e Som da Mata suspendem apresentações presenciais

Paralisação obedece decreto municipal, que proibiu shows e eventos com presença de público.

Da redação, Idema,
Cedida/Idema

Os projetos culturais Bosque Encena e Som da Mata, que alegram o domingo no Parque das Dunas, suspenderam as apresentações presenciais agendadas para o mês de dezembro. A paralisação obedece ao Decreto Municipal nº 12.116/20, publicado no último dia 04, que determinou a suspensão de shows e eventos com presença de público.

Além disso, o Governo do Estado  publicou na última quarta-feira (9), um Decreto nº 30.210/20, que também suspende os eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo do Estado e recomendou aos municípios que tomem as medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas seguem a recomendação do Comitê de Especialistas da Secretaria de Saúde, que orientou a suspensão das atividades que impliquem em aglomeração.

Entretanto, o Bosque Encena continuará levando alegria e diversão para as crianças de todas as idades, desta vez de forma virtual. As apresentações serão realizadas e entregues ao público, por meio de vídeos publicados em nossos perfis nas redes sociais.

"Compreendemos  o momento crítico de Saúde, mas também pensamos no público infantil que participa do Bosque Encena. Então, pela telinha do celular, tablet ou computador, as manhãs de domingo continuarão cheias de alegria e diversão”, informou o produtor cultural, Marco Sá de Paula.

A mesma decisão se aplicará ao Som da Mata. “Entendemos que o show não pode parar! Então, vamos continuar trazendo o melhor da música instrumental potiguar, também de forma virtual. Os shows que faríamos presencialmente serão gravados e os fins de tarde de domingo serão repletos da boa música instrumental. Em breve, divulgaremos mais informações”, explicou Sá de Paula.

O Bosque Encena e Som da Mata ocorrem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão com o apoio de diversas instituições.

Tags: Idema
A+ A-