Beju Produções celebra 10 anos com grande festa neste sábado

Evento reúne diversos artistas no Espaço Cultural Ruy Pereira, em Cidade Alta.

Da redação,
Gerlane Lima/Nominuto
Luna Hesse, Chico Bethoven e Jubileu Filho fizeram uma prévia no Jornal 96 do que irá acontecer neste sábado, no Bar do Zé Reeira.

Empreender no cenário musical do Rio Grande do Norte já foi tarefa mais difícil há algum tempo. Muitos cantores enfrentam uma série de entraves para produzir suas canções ou realizar shows. Diante desse problema, há 10 anos os músicos Chico Bethoven e Jubileu Filho decidiram criar a Beju Produções, com o objetivo de criar sua própria cadeia produtiva dentro da música. A empresa passou a dar suporte a artistas que desenvolvem um trabalho autoral na capital.

“O Rio Grande do Norte tem uma tradição de ser colônia musical de outros estados. Bahia, Ceará, nos últimos tempos. Mas tem um movimento crescente de valorização dos artistas potiguares”, disse Bethoven.

Apesar da melhora, o produtor acredita que a iniciativa privada pode colaborar mais com o incentivo cultural. “As emissoras de mídia local, tanto rádio como tevê, tem abraçado o artista local, como a Universitária FM, a 96 FM tocava muito Grafith, e tem o poder muito grande de popularizar. Acredito que os empresários têm que abraçar mais essa causa. Porque a gente já tem uma produção local muito boa e variada”, comenta.


Confira um trecho da música:





Para celebrar uma década de existência, a Beju Produções realiza neste sábado (12) um show de aniversário com diversos convidados. O evento acontece a partir das 16h, no Espaço Cultural Ruy Pereira, o popular “Bar do Zé Reeira”, na Cidade Alta. A entrada é gratuita.

Participam do show de aniversário a Banda Rojão, Valéria Oliveira, Debinha Ramos, Dodora Cardoso, Mestre Zorro, Carlos Brito, Marcos Souto, Josy Ribeiro, Seu Luíz, Evilásio Galdino, Poeta Souza, Ivando Monte, Yranh Barreto, Miguel Carcará, Perfume de Gardênia, Fóbica do Jubila, Frevo do Xico e a  filha de Chico Bethoven, hoje sócia administradora da Beju Produções, a cantora Luna Hesse.

Essa última, esteve na manhã desta sexta-feira (11) no Jornal 96 e fez uma prévia do que será a festa, com duas interpretações belíssimas, tendo como acompanhamento o próprio pai no saxfone e ainda Jubileu Filho, no violão.


Confira a entrevista completa:



Tags: Beju Produções Cultura Jornal 96
A+ A-